#Slideshow1 .slideshow-container { width: 980px; height:380px; margin: 10px auto 10px; padding:0 0 0; border: 10px solid #000;background: #000} .slideshow-container a img{position:absolute;top:0;left:0;width:100%; height:100%}

Curso de violão - Qual devo fazer?

Quando você for escolher um curso de violão, escola de música ou professor particular (Professor Hamilton Turibio), tenha sempre em mente:

Professores particulares de Violão
São pessoas que trabalham por conta própria, geralmente seguem diferentes metodologias um em relação ao outro, sendo assim não oferecem ao aluno um prazo exato para conclusão de curso. Mas nesse meio existe mais contato professor-aluno, o que o ajuda na hora de fazer suas negociações e também mantém uma relação mais aberta sobre a matéria em questão.

Escolas de Música
Escolas de Música geralmente são organizadas, oferecem material didático, estrutura especializada entre outros. Porém manter uma estrutura boa no Brasil custa muito caro, sendo assim, eles geralmente cobram o dobro (mensalidade) do que um professor particular de violão.
Somando os custos de transporte, compra de livros, cópias de cifras etc… O curso de violão acaba custando quase que o valor de um curso de nível superior.

Observação: Se você optar por aprender a tocar violão com um professor particular ou escola de música, dê preferência para aqueles que ofereçam um prazo de conclusão, pois como “eles” GANHAM POR HORA, se torna interessante controlar o progresso do aluno no intuito de preservá-lo mais alguns meses frequentando as aulas de violão. Mas isso varia conforme o preço... Afinal violão não se aprende por meses e anos e sim durante o resto da vida. Logo mesmo que dure bastante tempo, pode te render e valer: dinheiro e esforço.

Revistinhas de Banca
Na minha opinião pessoal esse é o pior sistema de ensino de violão, pois essas revistinhas com cursos de violão geralmente utilizam uma metodologia teórica e ultrapassada… Sinceramente, quem vai querer aprender  a tocar violão com músicas da década de 50?
Sem contar que você pode adquirir vícios que podem prejudicar e muito o seu progresso, que muitas vezes são tomados como ensino de forma errada.


Cursos de Violão pela Internet
Esse tipo de curso de violão nada mais é que um reflexo da evolução humana, pois além de ser mais barato que escolas e professores de música, você conta com recursos audio-visuais que com certeza absoluta oferecem resultados mais rápidos aos seus alunos, apesar de não incluir o contato pessoal com alguém que realmente possa te instruir passo a passo na aprendizagem.

Então a única coisa é você decidir, repito a relação aluno-professor é muito importante! Numa escola de violão você pode não receber tanta atenção se estiver precisando de incentivo, na Internet você necessitaria de muita dedicação e dispor um horário só para isso, a revistinha de banca não rende ensino nenhum só alguns acordes no máximo, e com um professor particular a decisão é sua! Temos nossa dica: professor Hamilton Turibio. Vale a pena conferir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário